Um homem muito rico comprou um terno caríssimo. No primeiro dia em que o vestiu notou uma linha que pendia na lateral da manga. Sua empregada, sempre solícita, disse que sabia resolver o problema e que, com sua experiência, rapidinho daria um jeito.

Ele, disse:

– Está louca? Você sabe quanto custa um terno desses?

A empregada afastou-se sem graça e ele decidiu que iria até a empresa responsável pela confecção do terno.

Chegou à empresa e falou com a recepcionista que logo o encaminhou ao gerente. Depois de 5 minutos, o gerente muito educado falou:

– Meu amigo, não tem ninguém melhor que a Dona Maria, da nossa oficina de costura, para lhe ajudar. Vá até lá que ela tem a solução!

O homem seguiu meio desconfiado até a oficina. Chegando lá, começou a explicar a situação à costureira. Antes que ele pudesse terminar de explicar, a costureira, vendo aquela linha pendurada, enlaçou-a e puxou suavemente tirando o “grave defeito” do terno.

Ele, assustado, começou a olhar a peça, por fora, por dentro, e viu que estava em perfeita condições.

A costureira explicou:

– Sabe moço, isso se chama limpeza de costura. Às vezes ficam linhas soltas que o controle de qualidade não vê. Seu problema era simples e poderia ter sido solucionado pela sua empregada.

 

Aprenda a valorizar as qualidades das pessoas ao seu redor! Todos têm algo a nos ensinar!

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no tumblr

Um pouco mais sobre o editor...

Airton Maia

- Fundador & Editor

Oi! Sou Airton Maia, gosto de compartilhar o bem, sou um entusiasta embora sou horrível para escrever, esse foi o intuito desse blog, tentar evoluir e ajudar outros a pensarem diferente cada um no seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *