A Amizade

A palavra amigo deriva do latim amicus, com o significado de preferido, amado. Sua origem é o verbo amare, em português – amar. Assim, a amizade é uma forma de amor. Um amor sincero, leal e transparente.
Amigo de verdade não é aquele que diz o que você quer ouvir. É aquele que diz o que você PRECISA ouvir! Ele arrisca a amizade pelo seu bem. Aquilo que você quer ouvir seus inimigos podem lhe dizer a qualquer hora, especialmente se isso for encaminhá-lo para armadilhas.

A amizade verdadeira possui um interesse interessado, não “interesseiro”. Um amigo de verdade está interessado em te ver feliz, não age de maneira interesseira buscando ser feliz através de você. Amigos de verdade não querem vantagens, estão com você por quem você é!
Um amigo de verdade multiplica os momentos felizes e ameniza os momentos de tristeza. Ele dá força e inspiração e divide as experiências com tamanha alegria que te faz ter a certeza de jamais estar sozinho.

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no tumblr

Um pouco mais sobre o editor...

Airton Maia

- Fundador & Editor

Oi! Sou Airton Maia, gosto de compartilhar o bem, sou um entusiasta embora sou horrível para escrever, esse foi o intuito desse blog, tentar evoluir e ajudar outros a pensarem diferente cada um no seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *